Certos tópicos deste site estão restritos a membros do clã. Se fazes parte do clã faz login ou regista-te, se não podes candidatar-te ao clã no forum "Candida-te ao Clã". Agradecia que quando se registassem neste site usassem o nome que têm no jogo.
Certos tópicos deste site estão restritos a membros do clã. Se fazes parte do clã faz login ou regista-te, se não podes candidatar-te ao clã no forum "Candida-te ao Clã". Agradecia que quando se registassem neste site usassem o nome que têm no jogo.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» [26/04/2010] "Papo furado"
disposiçoes gerais Icon_minitimeSáb 5 Jun - 10:23 por catxafire

» vamos divulgar o Rasta Paradise?
disposiçoes gerais Icon_minitimeDom 31 Jan - 17:13 por asae

» hobbies nossos
disposiçoes gerais Icon_minitimeSex 15 Jan - 3:32 por asae

» duvidas no meu clã
disposiçoes gerais Icon_minitimeQua 13 Jan - 4:45 por asae

» Termos de Aceitação de Utilização do Fórum Rasta Paradise.
disposiçoes gerais Icon_minitimeTer 12 Jan - 15:26 por catxafire

» disposiçoes gerais
disposiçoes gerais Icon_minitimeTer 12 Jan - 15:07 por catxafire

» as vossas melhores anedotas
disposiçoes gerais Icon_minitimeDom 10 Jan - 3:10 por flickman

» Membros...
disposiçoes gerais Icon_minitimeDom 10 Jan - 2:50 por flickman

» converças «desportivas»
disposiçoes gerais Icon_minitimeSex 8 Jan - 14:00 por eminemrock

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 disposiçoes gerais

Ir para baixo 
AutorMensagem
catxafire

catxafire


Mensagens : 223
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 42
Localização : setubal

disposiçoes gerais Empty
MensagemAssunto: disposiçoes gerais   disposiçoes gerais Icon_minitimeTer 12 Jan - 15:07

Caros Membros.
Com o evoluir/crescimento do fórum fomos esquecendo de fazer as nossas próprias regras.
Estas regras foram elaboradas com o intuito de melhorar o fórum e de servir os nossos membros, pois pretendemos continuar com este ambiente familiar que o fórum tem.


Ser membro do fórum Rasta Paradise, é acima de tudo saber respeitar os outros membros.

1- Esperamos dignidade no vosso comportamento, civismos e acima de tudo que respeitem a opinião dos outros, pois todos nos temos direito a ter uma opinião seja ela controversa ou não.
Porem, mesmo sabendo que os membros do fórum sempre irão cumprir estas determinações, seremos obrigados a agir, caso exista alguma excepção, mas não sem antes apurar e saber a opinião do(s) interveniente(s).

2- O fórum está dividido por zonas, cada uma definindo o seu conteúdo, todos os membros devem colocar os seus tópicos na respectiva área, procuramos com isto organização e maior facilidade na consulta. No caso de este ficar no local errado a administração ou moderação do fórum fará a movimentação do tópico para o local apropriado sem pré aviso.

3- Escrever um texto ou frase em LETRA MAIÚSCULA significa que se está a gritar e por esse motivo não se deve usar.

4- O objectivo de existir um titulo de tópico, serve essencialmente para que os outros membros identifiquem qual o conteúdo do assunto debatido.
O titulo do tópico também é muito importante numa pesquisa de rotina ou na procura de uma informação especifica, pois certamente deveram saber que ninguém ou quase ninguém faz uma pesquisa no fórum pesquisando com as palavras "Urgente"; "preciso de ajuda"; "Ajuda" por isso essas deveram ser frases e palavras a evitar nos títulos do tópico, terão mais ajuda se identificarem logo o assunto no titulo de cada tópico que criam.

5- Não devem colocar mais do que um tópico com o mesmo assunto em vários local distintos do fórum isso só dificulta uma pesquisar posterior e a divisão de ideias em locais distintos, em caso de duplicação de tópicos com o mesmo assunto em locais distintos, a administração poderá eliminar os que achar sem fundamento.

6- Todos os membros deverão evitar o uso de abreviatura do género, k, kando, keres, tb, pois o fórum é visitado por outros membros de outros países e isso dificulta a tradução.

7- Nas assinaturas de cada membro é expressamente proibida o uso de palavras/frases ofensivas, referencia a partidos e/ou religiões, bem qualquer assunto comercial/vendas;

8- Nas assinaturas sempre que façam referencia a um fórum, blogue, sites é obrigatório pedir autorização/parecer a administração do fórum, teremos todo prazer em colaborar com quem nos solicite. Na eventualidade de não solicitarem autorização serão editadas e bloqueada a assinatura;

9- A administração com o decorrer dos tempo irá fazer alguns reajustes nas regras bem como a sua adaptação a eventuais casos que ocorram, mas todos os membros deveram estar cientes que todos temos limites e a nossa liberdade acaba onde a dos outros começa.

Ranking:

O Ranking não significa: que quem tem mais mensagens sabe mais do que outros; que quem tem mais mensagens é quem tem razão; que quem tem mais mensagens “manda” mais...

Os níveis que existem são:
Administrador – os membros responsáveis pela manutenção técnica do fórum, e com autorizações plenas de intervenção em tudo o que diga respeito ao fórum.

Moderador – os membros que se disponibilizaram a ajudar os Administradores na árdua tarefa de dinamizar o fórum e assegurar que as regras são cumpridas. Têm permissões para apagar, mover e editar as mensagens de todos os membros, sempre que tal se justifique. Apenas os membros convidados é que podem ser Moderadores. A entrada de novos membros para a Equipa de Moderação dependerá das necessidades e disponibilidades, sendo que o percurso do membro dentro do fórum (respeitando sempre as regras) até à altura é o critério mais importante.

Ao utilizar o fórum compreende e aceita que a equipa de moderação não tem modo de prever todas as situações que possam ocorrer neste espaço pelo que as regras do mesmo estão em constante evolução e adaptação. Compreende e aceita também que as situações que não estejam explícitas nos vários tópicos de regras do fórum, não significa que estejam implicitamente permitidas, mas sim que carecem de confirmação com a equipa de moderação.
Sabemos que cada caso é um caso e todos os casos serão analisados individualmente, mas sempre que possível as medidas a tomar serão lineares.

Sobre a criação de clones e membros que pediram para sair da comunidade:

Iremos implementar modos de detectar mais facilmente e excluir imediatamente qualquer membro que tenha assumido querer sair da comunidade e posteriormente regressado sem ter expressado publicamente a sua vontade de voltar. Tal será feito independentemente de o membro em causa ter feito outro registo ou mesmo usar o mesmo registo para regressar à comunidade.

A criação de users duplicados, vulgo clones, será punida com a expulsão de todos os registos criados, incluindo o inicial! Todos os clones detectados posteriormente, serão desactivados do fórum.

Temos consciência que o fórum, o "nosso" fórum, crescerá sempre que estivermos todos a remar para o mesmo lado.
Aqueles que não têm esse objectivo e cuja função principal será a destabilização do fórum, seu funcionamento e comunidade, não são, naturalmente, bem vindos a esta comunidade.

Decerto que contamos com o vosso apoio nestas medidas que visam tornar cada vez mais o fórum como o "nosso" espaço de lazer de eleição, e contamos com todos para o crescimento não só quantitativo mas sobretudo qualitativo quer do fórum quer do jogo em si.


Sobre o comportamento de alguns membros em relação à equipa de moderação e em relação aos restantes membros do fórum :

Infelizmente, são diversas as pessoas que não têm qualquer pudor em lançar constantes acusações, ofensas, desconfianças, ameaças e outros "mimos" que não têm lugar nesta comunidade.

Pois bem, a partir do dia de hoje, vamos ser totalmente inflexíveis, uma vez que estas situações têm sempre carecido de provas/justificações, e os seus autores têm saído perfeitamente impunes pelas mesmas, e não hesitam em voltar a fazê-las novamente sempre que a oportunidade surge...

Toda e qualquer acusação sobre a equipa de moderação/administração do fórum como um todo, sobre membros em concreto, e sejam elas directas ou indirectas (entenda-se por indirecta a tipicamente conhecida por "mandar uma boca"), dará ao membro que as proferiu, 24horas para ou formalizar um pedido de desculpas públicas por afirmações falsas ou provar as acusações em causa. No caso de insultos, agressões e ameaças, não há nada a provar, mas sim a desculpar.

Caso tal não aconteça dar-se-à a expulsão imediata do membro. A decisão é irreversível e não é discutível por ninguém! Todos os comentários que surjam posteriormente por parte de outros membros, serão imediatamente apagados e os membros sujeitos a sanções que poderão variar em função do histórico de conduta do membro no fórum.

Após as 24h, será analisada a situação, e mesmo tendo havido pedido de desculpas, o membro será suspenso pela sua conduta incorrecta. Mais uma vez, a gravidade da suspensão dependerá do historial do membro no fórum.

Nunca em situação alguma, o membro visado nos insultos, deverá responder à letra, pois ficará também ele sujeito às sanções previstas! Sempre que alguém tenha sido insultado publicamente, deverá usar o botão de alerta e reportar a situação à equipa do fórum.

Qualquer atitude que vá contra o espirito das regras, mas não contra a letra das mesmas, numa clara tentativa de utilizar as regras para fugir ás mesmas, será avaliada pela moderação, que aplicará a sanção que considerar adequada.

Salienta-se que estas regras são criadas por necessidade e não para atacar todos os membros ou limitar a sua presença no forum, mas antes proteger todos os membros enquanto comunidade e a sua utilização do forum de acordo com o espirito com que foi criado, o da partilha de conhecimentos, a promoção e melhoria do jogo.
________________


Gostas que comentem os teus tópicos? então comenta o dos outros também...
Ir para o topo Ir para baixo
https://rasta-paradise.forumeiros.com
 
disposiçoes gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: regras e novidades do fórum :: regras e novidades do fórum-
Ir para: